Há muito ananás a apodrecer em Muxúngue por falta de compradores

Partilhe

mUXUNGUE.jpg

Há muito ananás a apodrecer em Muxúngue por falta de compradores 

Ananás apodrece nos campos agrícolas do Posto Administrativo de Muxungue, em Chibabava, devido a falta de compradores.

Os camponeses pedem a instalação de uma fábrica de processamento de ananás para acabar com as perdas pós-colheitas que anualmente registam.

A produção aumentou uma vez que na época passada, foi alcançada a meta de setenta e duas mil toneladas numa área de três mil hectares. Perdas pós colheita constituem grande preocupação dos produtores de ananás de Muxungue que clamam pela instalação de uma fábrica para o processamento desta fruta.

Entre os anos de 2012 e 2013, havia um projecto de instalação de uma fábrica de processamento de ananás mas devido as hostilidades militares, o investimento não foi efectivado. Até hoje, a população camponesa aguarda o investimento para tornar mais rentável a sua produção. 

Informações em nosso poder dão conta que a fábrica de processamento do ananás será instalada no distrito de Nhamatanda o que está a deixar indignado os produtores de Muxungue.

A directora provincial da Indústria e Comércio de Sofala não se mostrou disponível em falar com a equipa de reportagem da TVM, para dar mais detalhes sobre investimento virado ao processamento de ananás no distrito de Chibabava.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/2Y2lZzv8gQk” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado