Não, não é a opção mais equilibrada e indicada para a primeira refeição do dia. Mas se compararmos os valores nutricionais deste com outros alimentos…
Boa notícia para os amantes de piza. E também para os que defendem o guilty pleasure de, de vez em quando, comer uma fatia de piza mal acorda – o que acontece principalmente depois de uma noite de farra.
Começar o dia com uma fatia de piza é melhor opção do que muitos cereais que encontra no mercado, palavra de nutricionista. É no site Munchies que se lê que o testemunho da nutricionista Chelsey Amer, que refere que uma fatia de piza de tamanho médio tem aproximadamente as mesmas calorias que uma taça de cereais e leite, contudo, a piza conta com mais proteína e vai deixá-lo saciado durante mais tempo.
A comparação da especialista é feita com os cereais mais açucarados e não com a generalidade do produto, mas foi referida pela quantidade de casos assim que facilmente se encontra.
Para que opte por um produto mais saudável e completo, a norte americana Chelsey Amer aconselha a que procure por uma opção com menos de 5 gramas de açúcar e mais de 5 gramas de fibra por porção. Ainda, o principal ingrediente devem ser cereais integrais, a que se deve juntar uma boa fonte de proteína como iogurte grego ou uma mão de nozes e sementes. Para terminar, acrescente fibra, vitaminas e minerais à sua taça com frutos silvestres, por exemplo.
Ainda sobre a piza, a nutricionista termina dizendo que “as pessoas devem comer de acordo com os seus desejos”, sendo que é preferível que se coma uma fatia de piza ao pequeno almoço do que uma inteira ao longo do dia, desde que o faça esporadicamente e não disso um hábito.