Tensão em Mocíboa da Praia Cabo Delgado: Ataques e destruições de infra-estruturas

Partilhe

shrtwrwshwsh.jpg

Homens armados desconhecidos mataram 5 pessoas e raptaram outros 6 jovens pescadores, no Posto Administrativo de Olumbue, no distrito de Palma, em Cabo Delgado, no último sábado.
A Polícia que já se encontra no terreno diz que ainda não tem elementos que associe este acto de assassinatos e vandalização aos indivíduos que a 5 de Outubro atacaram a vila de Mocimboa da Praia.
E na noite de ontem, 15 de Janeiro, homens armados protagonizaram mais um ataque.
Desta vez foi na localidade de Nkonga, zona que faz o limite entre os distritos de Nangade e Palma, na província de Cabo Delgado.
Há registo de morte de um técnico de saúde e uma outra cidadã residente naquela região que faz parte do Planalto de Mueda, em Cabo Delgado.
Os indivíduos, que se supõe que seja o mesmo grupo que tem estado a protagonizar ataques armados e vandalização de infra-estruturas nos distritos de Mocimboa da Praia e Palma, também vandalizou e saqueou o Centro de saúde local, uma viatura da marca Land Cruiser e 4 motorizadas.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/GTJKPY4LKgc” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado