A PARTIDA Ferroviário de Nampula-Ferroviário da Beira, agendada para a tarde de amanhã no Estádio 25 de Junho, centraliza as atenções da 21ᵃ jornada do “Moçambola”, uma vez que pode ditar o novo campeão nacional de futebol.
Com efeito, os visitantes, a liderar a prova com 36 pontos – mais três que os nampulenses – precisam apenas de três pontos para celebrar virtualmente a conquista do ceptro.
Também no domingo, terão lugar outros dois jogos envolvendo clubes que disputam o título, designadamente Costa do Sol-União Desportiva do Songo e Ferroviário de Maputo-Black Bulls.
Em quinto lugar, o Costa do Sol já está praticamente fora das contas do primeiro lugar, enquanto o Songo, que tem 32, em quarto, espera pelo desaire doutros concorrentes para revalidar o título. A Black Bulls também tem 32 pontos e igualmente está na expectativa e vai enfrentar o Ferroviário de Maputo, sexto, com 29 pontos. A partida terá lugar no Complexo Desportivo de Tchumene, em virtude de os “locomotivas” não terem campo, uma vez que a habitual casa emprestada (campo do Costa do Sol) vai acolher o desafio entre “canarinhos” e “hidroeléctricos”.