A Prova de Vida dos pensionistas do Sistema de Segurança Social, no presente ano de 2018, terá lugar nos meses de Abril a Junho.
Segundo o Delegado do INSS, na Cidade de Maputo, o processo visa introduzir o registo biométrico com objectivo de facilitar ainda mais a vida do pensionista.
A prova de vida dos pensionistas do sistema de segurança social era, até ao ano passado, realizada de Janeiro a Março.
Numa altura em que decorre o processo de modernização dos serviços de Segurança Social e não só, o sector programou para o presente ano, a prova de vida para os meses de Abril e Junho. Tudo com vista a melhor servir, tal como manda o slogan da instituição. Todo o pensionista registado, este ano, terá os seus dados informatizados uma vez que serão captadas a imagem e a impressão digital.
A Cidade de Maputo dispõe de um número considerável de empresas e consequentemente de beneficiários e pensionistas. Espera-se, este ano, registar mais de dezanove mil pensionistas.
Para além da sede, o INSS tem representações nos distritos municipais KaTembe, Ka-Nyaka e está em construção a representação do distrito Municipal Ka-Mubukwana. Com vista a aproximar, ainda mais, os serviços aos pensionistas, o sector está a interagir com a Autoridade Tributária e o Conselho Municipal de Maputo com vista a ter, nos postos de cobrança das administrações, postos de atendimento ao pensionista.