Procomsurs identifica 47% de produtos alimentares não fortificados a venda no mercado

Partilhe

0c2a5c4b6-3831-463d-a05f-93fd51eedf9e-r-NjQweDM0Mw.jpg

Dos cerca de quatrocentos estabelecimentos comerciais inspeccionados pela Associação para Estudo de Defesa do consumidor, trinta e seis virgula quatro por cento de produtos comercializados são fortificados.
Os outros quarenta e sete vírgula cinco por cento não são fortificados. Eos restantes não se pode especificar.
A quantidade de produtos alimentares não fortificados a venda nos estabelecimentos comerciais na capital estão a preocupar a Associação para Estudo e Defesa dos Consumidores e o milho é apontado como um dos alimentos.
Dos 408 estabelecimentos comerciais, incluindo 17 mercados foram encontrados quantidades superiores a 47 por cento de produtos não fortificados e a outra percentagem distribuem-se em fortificados e avulsos.
O governo regulou que os principais produtos de consumo, como o açúcar, milho, óleo, sal são alimentos que devem ser potenciados de nutrientes, e a não observância da lei é punível por lei.
A GAIN Moçambique considera a questão da nutrição em Moçambique de maior responsabilidade para toda a sociedade, dai que deviam se multiplicar os grupos de associados que velam pela qualidade de alimentação.
Foi igualmente lançada a página da internet da Proconsumers.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado