Primeira-Dama do Quénia oferece mil dólares norte-americanos ao Centro Hakumana, no Bairro da Maxaquene, na Cidade de Maputo.
O valor será destinado ao reforço das despesas do centro.
As Primeiras-Damas de Moçambique e do Quénia visitaram esta quinta-feira em Maputo o Centro Hakumana situado no bairro de Maxaquene.
A instituição pertence à Conferência dos Institutos Religiosos de Moçambique é um centro que atende, acolhe e acompanha pessoas que vivem com HIV/SIDA e seus familiares.
Representante do Centro Hakumana: “Dando resposta aos nossos irmãos levantado a sua auto-estima para que possam se sentir como pessoas normais. Eles podem fazer tudo o que outra pessoa sem essa doença crónica pode fazer”.
Isaura Nyusi e Rachel Ruto inteiraram-se das actividades desenvolvidas no centro Hakumana em apoio a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
Rachel Ruto, Primeira-dama do Quénia: “Quero agradecer ao centro pelo trabalho que tem feito para devolver a dignidade a humanidade. Em Muitos países do continente africano, em particular no meu país Quénia temos visto a igreja a trabalhar com o governo. Em apoio ao centro ofereço mil dólares”.
Isaura Nyusi: “Ficamos satisfeitos por notar que o centro Hakumana tem se empenhado bastante em suprir os serviços básicos nas áreas de saúde, educação, acção social e outras áreas”.
O Centro Hakumana existe há quinze anos.