Francisco Mabjaia foi reeleito Primeiro Secretário da Frelimo, na Cidade de Maputo.
Mabjaia , que concorria à sua própria sucessão, venceu com cento e três votos, o correspondente a noventa e sete, ponto dezassete porcento dos votos.
Margarida Talapa, membro da Comissão Política, disse na ocasião que Mabjaia deve continuar com a humildade que sempre o caracterizou.
Trinta horas foram necessárias para a escolha do 1º Secretário e os membros do Comité da Cidade de Maputo. Para além da reeleição de Francisco Mabjaia, que durante a candidatura, concorreu com mais dois candidatos que não conseguiram votos para se elegerem como membros do comité da Cidade, ao cargo de 1º secretário do partido Frelimo na Cidade de Maputo, a 10ª Conferência Ordinária da Frelimo, elegeu um comité composto por 114 membros e 12 suplentes.
Dirigindo-se aos participantes a esta conferência, Margarida Talapa exortou aos militantes a reforçar a unidade e a coesão interna do partido.
O secretariado do comité da Cidade é composto por 3 elementos. O comité de verificação por 7 elementos.
Para o comité Central, a 10ª Conferencia da Frelimo na Cidade de Maputo elegeu Teodoro Waty, Castigo Langa, Flora Enosse, José Chichava e Domingas de Sousa.