UMA quadrilha de quatro elementos está a contas com a Polícia no Comando Distrital de Marracuene, suspeita de roubo de uma viatura numa residência localizada no bairro Guava, na madrugada de 1 de Maio.
Para lograr os seus intentos, os indiciados escalaram o muro da residência e espancaram o proprietário da viatura de marca Toyota Hiace.
Consumado o acto, os meliantes estabeleceram vários contactos em busca de potenciais compradores. A sua detenção aconteceu na sexta-feira, quando estes pretendiam vender a viatura a um agente da Polícia à paisana, ao preço de 40 mil meticais.
As diligências da Polícia da República de Moçambique (PRM) também culminaram com a recuperação de mais duas viaturas no distrito da Moamba, supostamente extraviadas pela mesma quadrilha.
Segundo o porta-voz da Polícia, Fernando Manhiça, fazem parte do grupo, que vinha criando pânico na província de Maputo, mais quatro foragidos.
Questionado sobre a descoberta dos presumíveis corpos de José Coutinho e Alfredo Muchanga, na Moamba, o porta-voz não afastou a hipótese de homicídio, no entanto, avançou que corre um processo criminal no Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), com vista a esclarecer os contornos do crime.
Os corpos foram descobertos no dia 29 de Abril, mas a remoção só aconteceu na quinta-feira, na presença dos serviços distritais de Saúde, Procuradoria distrital e uma equipa da Medicina Legal.
Ainda no rescaldo da semana foi registado um atropelamento, no distrito de Magude, que resultou em ferimentos graves à vítima e ainda um acidente envolvendo duas viaturas no distrito da Manhiça.
Fonte: Jornal Noticias
Link: http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/capital/67315-quadrilha-detida-por-roubo-de-viaturas.html