Tres veces Ana é uma telenovela mexicana produzida por Angelli Nesma Medina para Televisa.
É protagonizada e antagonizada por Angelique Boyer interpretando as trigêmeas. Também é protagonizada por Sebastián Rulli e David Zepeda, e antagonizada por Eric del Castillo, Carlos de la Mota e Pedro Moreno. Tem as atuações estelares de Ramiro Fumazoni, Susana Dosamantes e Blanca Guerra.
A 20 anos atrás, durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Lucía, Ana Laura e Ana Leticia (Angelique Boyer) sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna e Ana Lucía é arrastada pela correnteza. Somente Ana Leticia, que causou o acidente por causa de uma pirraça, sai ilesa.
Soledad (Blanca Guerra), uma mulher que ficou muito triste depois da morte de sua filha, ajuda Ana Lucía ao encontra-la quase se afogando. Ela acaba sabendo que Ana Lucía é a trigêmea perdida mas se aproveita de que a menina não tem nenhuma lembrança, nem do acidente nem de sua família, e decide ficar com ela fazendo ela acreditar que é sua mãe.
Apesar de todos darem ela como morta, Ernestina (Susana Dosamantes), a avó e Mariano (Ramiro Fumazoni), o tio não se rendem e fazem o possível pra encontrar Ana Lucía, mas os anos se passam assim como a esperança de um dia acha-la.
Duração: 45 minutos
Público-alvo: Família
Género: Entretenimento/Ficção