Filipe Nyusi reconhece que 2016 foi ano difícil mas o Estado da Nação mantém -se estável

Partilhe

WRETNRHDFSDVWRETRNH.jpg

Desta vez a Renamo juntou-se ao MDM e a FRELIMO para acompanhar o informe do Presidente da República.
Pela primeira vez as três bancadas defendem posições comuns na necessidade de busca incondicional da paz para a garantia da retoma da normalidade para o progresso de Moçambique.
Desta vez a Renamo, contrariou a sua prática que prevalecia há mais de 20 anos. Não abandonou o plenário. Juntou-se a FRELIMO e ao MDM para acompanhar a comunicação do Presidente da Republica Sobre o Estado da Nação. A bancada manteve esta postura até a hora da retirada do presidente da Republica, Filipe Jacinto Nyusi, do recinto do parlamento.
Para a FRELIMO, o discurso do Presidente da Republica sobre o Estado da Nação foi didáctico e reflecte as dificuldades que o país enfrenta sobretudo na vertente politica e económica.
Já o MDM reagiu alinhado com o discurso de Filipe Nyusi, no apelo que faz a nação para a necessidade de envolvimento de todos os moçambicanos no processo de busca de soluções para os problemas que o país esta a atravessar.
Cumprida a formalidade com a presença do Presidente da República no parlamento, a Assembleia da República encerra formalmente os seus trabalhos esta terça-feira, referentes a legislatura do presente ano de 2016.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/coIADKIgjYY” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado