Inicia, em Junho próximo, o pagamento de indemnizações à totalidade dos quinhentos e cinquenta e seis trabalhadores da Empresa Correios de Moçambique.
As indemnizações vão custar cerca de 383 milhões de MT ao estado.
A liquidação da Empresa Correios de Moçambique foi um dos temas de agenda do Governo na décima-oitava sessão do Conselho de Ministros, havida esta terça-feira.
O Pagamento das indemnizações foi sempre uma das maiores preocupações dos trabalhadores dos Correios de Moçambique.
Contudo, já há garantias para desembolsos dos valores. Inicia em Junho próximo o pagamento de indemnizações à totalidade dos 556 trabalhadores da Correios de Moçambique a nível nacional, num valor estimado em 383 milhões de MT.
O Pagamento das indemnizações deverá ocorrer em três fases, a partir de 30 de Junho próximo.
A Fase I será dividida em três subgrupos e vai abranger 276 trabalhadores. O pagamento vai ser feito de Junho a Julho deste ano, num valor estimado em 121,9 milhões de Meticais.
A Fase II vai contemplar 227 profissionais e está avaliada em 173,4 milhões de Meticais. O período de pagamento vai de Agosto a Setembro de 2022.
Os desembolsos da última etapa, a Fase III, vão ser feitos de Outubro a Novembro de 2022. Serão pagos 53 trabalhadores, num montante de cerca de 87,7 milhões de Meticais.
Os 187 imóveis da Correios estão avaliados no “valor de mercado” em 2,2 mil milhões de meticais.