1º de Maio sem desfile

Partilhe

desflaii.jpg

Os habituais desfiles do 1 de Maio continuam suspensos, por não haver ainda condições para grandes concentrações de pessoas, apesar do relativo relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19 no país.

Contudo, a OTM-Central Sindical diz que as cerimónias centrais vão acontecer de forma restrita, envolvendo um número considerável de trabalhadores no evento que terá lugar em Xai-Xai, capital de Gaza.

Apesar da situação epidemiológica da Covid-19 no país revelar relativa melhoria, a OTM-Central Sindical prefere ser cautelosa e não realizar os habituais desfiles alusivo à efeméride.

As cerimónias vão acontecer de forma restrita na Cidade de Xai-Xai, sob lema, Sindicatos Juntos na Luta Contra Precariedade de Emprego e Alto Custo de Vida.

Lema que, segundo o maior movimento sindical do país, se mostra justo, face à perda do poder de compra dos trabalhadores, condicionado pelo alto custo de vida no país.

A Pandemia da Covid-19, na óptica da OTM, tornou os empregos mais precários e deixou muitos trabalhadores na situação de vulnerabilidade.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/6bvdi-1rRMc” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado