O CEO da Tesla e da SpaceX é um conhecido apreciador da rede social e deu recentemente que falar por ter recusado ocupar um cargo no conselho de administração de empresa.
OCEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, fez uma proposta para comprar o Twitter na sua
totalidade por 41,39 mil milhões de dólares – cerca de 38 mil milhões de euros.
Como conta o TechCrunch, este montante faz com que Musk adquira cada ação por 54,20 dólares (49,67 euros).
“Investi no Twitter porque acredito no seu potencial para ser uma plataforma com liberdade de expressão em todo o mundo e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo da sociedade para uma democracia funcional”, afirmou Musk nos documentos submetidos na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.
Musk nota no entanto que, desde que investiu no Twitter pela primeira vez, percebeu que a plataforma precisa de ser “transformada enquanto empresa privada”.
“Esta é a minha melhor e última oferta e, se não for aceite, precisaria de reconsiderar a minha posição como acionista”, afirmou o empresário.
Musk deu recentemente que falar por ter adquirido 9,2% das ações do Twitter, o que o tornou o maior acionista da empresa.
Na sequência desta aquisição, foi disponibilizado a Musk um lugar no conselho de administração da empresa – uma oferta que o empresário acabou por recusar.
Esta ‘nega’ fez com que os analistas especulassem que o empresário estivesse disposto em adquirir o Twitter, comprando ações suficientes de forma a estar na posição de controlar os destinos da empresa.