PR, Filipe Nyusi, reconduz Rogério Zandamela para o cargo de Governador do Banco de Moçambique

Partilhe

 BM.jpg

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou, esta quarta-feira, através de Despacho Presidencial Rogério Lucas Zandamela para o cargo de Governador do Banco de Moçambique.


Rogério Zandamela foi nomeado a 1 de Setembro de 2016. Tendo cumprido o primeiro mandato, o Presidente da República decidiu reconduzir, esta quarta-feira, o economista e quadro do Fundo Monetário Internacional, há trinta e três anos.
Zandamela exerceu sucessivamente as funções de Representante-Residente do FMI no Brasil e de Chefe de Missão para Arménia, Costa Rica, Gâmbia, Guatemala, Libéria, Malásia, Nicarágua, Peru, Trinidade Tobago e Zimbabwe, no Departamento de Mercados Monetários e de Capital.
Doutorado em Economia, pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA, Zandamela desempenhava até a data da primeira nomeação, como Governador do Banco de Moçambique, as funções de Chefe de Missão para Djibouti e Somália, no Departamento do Médio Oriente e Ásia Central do FMI.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RcQOJXOHNts” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado