41ª Cimeira da SADC: Ângelo Mondlane diz que a Presidência de Moçambique trouxe ganhos à região

Partilhe

Screen Shot 2021-08-17 at 17.56.40.jpg

Antigo funcionário da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral diz que Moçambique alcançou resultados positivos durante a Presidência do bloco regional da SADC.

Ângelo Mondlane destaca, entre os ganhos alcançados, a implementação Centro de Operações Humanitárias e de Emergência, Fórum de Negócios e a Força em Estado de Alerta do bloco regional da SADC.

Entre os ganhos alcançados pela liderança moçambicana no bloco regional, o combate ao terrorismo, efeitos das mudanças climáticas e promoção do sector comercial foram as principais apostas do executivo moçambicano.

 O chefe de Estado de moçambicano, Filipe Nyusi, participa esta terça-feira, da 41ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e do Governo da SADC um evento a decorrer, em Lilongwe, capital do Malawi, que terá como ponto mais alto a entrega da presidência da SADC ao seu homólogo malawiano, Lazarus Chakwera.

 

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-6GUNMkqY60″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado