PR Nyusi recomenda a intensificação da fiscalização das medidas restritivas da Covid-19

Partilhe

Screen Shot 2021-06-25 at 10.36.jpeg

Vão ser intensificadas, em todo país, as acções de fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, com vista a travar a retardar a entrada de uma terceira vaga da pandemia. Presidente da República, Filipe Nyusi, exige maior rigorosidade e responsabilização, por parte da Inspecção Nacional das Actividades Económicas, Polícia da República de Moçambique e Polícia Municipal.

São medidas que, segundo o Presidente da República, Filipe Nyusi, visam, essencialmente, atrasar a possível eclosão de uma terceira vaga da covid-19 em Moçambique.

Nyusi coloca assim, para a partir da meia-noite de 26 de  Junho, maior responsabilidade de fiscalização por parte de três instituições: Inspecção Nacional das Actividades Económicas, Polícia da República de Moçambique e Polícia Municipal.

Desde o início do ano, foram fiscalizados mais de cinco mil estabelecimentos, culminando com o encerramento de duas mil oitocentas e cinco barracas, quatrocentos e trinta e um bares e oito ginásios, por incumprimento das medidas de prevenção da covid-19.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/l46Fnekqjgw” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado