A Operadora de telefonia móvel VODACOM anuncia aos seus clientes que não poderão receber chamadas telefónicas efectuadas a partir de números da operadora T-Mcell. O aviso é extensivo aos clientes da primeira rede de telefonia móvel em Moçambique T-MCELL, que a partir do dia 17 de Junho, próxima quinta-feira, estarão impedidos de telefonar para qualquer número da VODACOM por conta do bloqueio do sinal de interligação por parte da VODACOM.
Num comunicado recebido na nossa Redacção, a VODACOM diz que vai cortar o sinal por causa da dívida que a T-MCELL tem consigo resultante de não pagamento das taxas de interligação entre ambas companhias desde 2018 e que agora avolumaram-se para cerca de seiscentos milhões de meticais.
Para reduzir o impacto negativo da medida juntos dos cidadãos que se interconectam através das duas operadoras em contenda, a VODACOM diz que vai excepcionalmente manter o serviço de SMS a fluir entre os utentes das linhas em causa, restringindo apenas as chamadas de voz.
Chamadas de voz da T-Mcell para a Vodacom estarão impedidas a partir do dia 17 de Junho
[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/h2E-0tF-D2w” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]