Ausência e silêncio de Pio Matos Júnior nos treinos da selecção nacional de basquetebol sénior masculino preocupa a equipa técnica liderada por Milagre Macome. O base do Ferroviário de Maputo faz parte dos 16 convocados, e a ainda não se apresentou ao colectivo que prepara a sua presença na primeira janela de qualificação ao Afrobasket de Ruanda.
Na sua nova missão como seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, junto do seu colectivo, Milagre Macome, agendou uma reunião de apresentação do seu plano de trabalho à Federação Moçambicana de Basquetebol.
Após o encontro, o grupo de trabalho iniciou com as actividades práticas, no Pavilhão do Desportivo Maputo, tudo, sem a presença do Base Pio Matos Júnior.
A TVM sabe que Pio Matos não responde e sequer atende as chamadas a si efectuadas. Fora a essa preocupação a equipa técnica está aliviada, pois a selecção vai ficando cada vez mais composta, com a chegada dois atletas.
Ismael Nurmamad e Elton Ubisse, ambos do Ferroviário da Beira são os dois atletas que se juntaram aos trabalhos da selecção que prepara a sua presença na primeira janela de qualificação ao Afrobasket de Ruanda.
Com a integração de Ismael Nurmamad e Elton Ubisse o número de atletas sobe para 11 os convocados que já treinam do Pavilhão do Desportivo Maputo.