Nampula, Sofala, Inhambane e província de Maputo poderão ter representação do Gabinete do Provedor da Justiça ainda no presente ciclo de governação. O Presidente da República disse que a expansão poderá ser gradual, obedecendo a disponibilidade de recursos. Filipe Nyusi falava hoje, na cidade de Maputo, na cerimónia de inauguração das instalações do Gabinete do Provedor de Justiça.
Nunca teve instalações próprias, já lá vão 16 anos. A figura do provedor de justiça foi introduzida pela constituição da República de 2004, mas só em 2012 o país teve o primeiro Provedor. As instalações foram sempre arrendadas.
O dispêndio com arrendamento fica para o passado. O Presidente da República inaugurou, esta quinta-feira, as novas instalações do órgão do estado, cujo edifício esta localizado entre as avenidas Mao Tse Tung e Julius Nyerere, na cidade de Maputo.
O Presidente da República disse ser desígnio do governo assegurar instalações condignas para todos órgãos do estado. Porque o Provedor de Justiça garante o direito à justiça ao cidadão, Filipe Nyusi falou em expansão dos serviços, para as Províncias de Nampula, Sofala, Inhambane e Maputo província.
Na ocasião, o chefe do estado exortou os funcionários do Gabinete do Provedor de Justiça a aliarem a qualidade do trabalho ao do novo edifício.