Inundações poderão afectar mais de 20 mil famílias em Govuro, Inhambane

Partilhe

3485e84i4e56u65u.jpg

Mais de 20 mil famílias poderão ser afectadas pelas inundações na próxima época chuvosa no distrito de Govuro, Província de Inhambane. Para minimizar os efeitos, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades traçou um plano de contingência para assistência humanitária naquele ponto do país.

O Distrito de Govuro, norte da província de Inhambane, tem sido assolado, ciclicamente, por inundações. Quando chega o período chuvoso, a zona é fustigada por cheias e inundações, devido ao caudal do Rio Save que transborda, afectando as famílias que vivem nas zonas ribeirinhas.
Para contornar o cenário, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Inhambane está no terreno para desenhar estratégias face ao tempo chuvoso que se aproxima.
O Delegado do INGC em Inhambane afirmou que face a pandemia da Covid-19, os comités locais de gestão de calamidade estão a ser capacitados para responder com segurança às famílias afectadas, contribuindo para a contenção da propagação da doença nas comunidades de Govuro.
O INGC em Inhambane canalizou material de proteção contra a Sars-Cov-2 aos comités de gestão comunitária de Mambone e da localidade de Tome, distrito de Mabote.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado