Mais 2 pessoas morreram na cidade do Maputo vítimas do novo coronavírus. As vítimas mortais são mulheres de mais de 50 anos cujos óbitos foram declarados nos dias 29 e 30 de Setembro.
As vítimas, que estavam internadas numa unidade hospitalar, foram diagnosticadas nos dias 22 e 24 de Setembro e com a complicação do quadro clínico ambas perderam a vida avolumando o cumulativo nacional de óbitos para 61.
Ainda nas últimas 24 horas, 172 infectados entraram para a estatística das contaminações, a cidade do Maputo está na dianteira com 88 casos, seguida da província da Zambézia com 23.
Entre os infectados todos de transmissão local constam cinco cidadãos estrangeiros.
O cumulativo nacional é de 8.728 casos confirmados ao longo dos sete meses do controlo da doença.
Setembro registou 54 por cento do cumulativo nacional ou seja os 4.689 confirmados ao longo deste mês superam as notificações feitas em 6 meses de Março a Agosto cujo cumulativo foi de 4.039 infectados.
Até um de Setembro, o cumulativo nacional de óbitos era de 23 e no último dia do mês, Moçambique está com 61 mortos dos quais 38 foram nos últimos trinta dias.
Ainda durante os trinta dias o cumulativo nacional de internamento subiu de 81 para 235 pacientes que recorreram aos centros de isolamento, sendo que 50 continuam sob cuidados médicos.
A saúde anunciou hoje 27 recuperados que se juntam a outros globalizando 5.232 curados.