Cerca de 5 mil estudantes serão abrangidos pela primeira fase da retoma gradual de aulas presenciais, em todas delegações da Universidade Eduardo Mondlane, no país.
O regresso faseado de aulas vai compreender três fases, a primeira em Agosto corrente, a segunda com previsão para Outubro e a terceira em Janeiro de 2021.
Em tempos de pandemia, a mais antiga instituição de ensino superior no país afirma ter as condições de higiene e pedagógicas criadas, para a retoma das aulas presencias, face ao Sars-cov-2.
Serão abrangidos os estudantes do ultimo ano de graduação, dos quais cerca de 3mil do regime laboral e pouco mais de mil do regime pós-laboral.
Lavatórios, desinfectantes das mãos e salas adaptadas ao novo normal, através do distanciamento social entre os estudantes e docente são algumas das medidas implementadas pela Universidade Eduardo Mondlane.
A retoma faseada das aulas vai compreender três fases, a primeira em Agosto corrente, a segunda com previsão para Outubro e a terceira em Janeiro de 2021.