Governo distrital com plano para maximizar potencialidades da Vila de Marracuene

Partilhe

Screen Shot 2020-07-26 at 21.18.jpeg

O Governo do Distrito de Marracuene diz que a retoma na indústria turística será caracterizada por uma retração por parte dos turistas estrangeiros, com destaque para os sul africanos por isso os moçambicanos devem ser ousados para explorar as potencialidades turísticas locais.

O Administrador do Distrito de Marracuene Shafe Sidat, diz que a contribuição do turismo para os cofres do estado é diminuta por isso está a ser desenhando um plano para maximizar as potencialidade da vila turística de Macaneta.

É um dos maiores distritos da província de Maputo. Possui trinta e nove bairros, onde vivem cerca de 250 mil habitantes.

Marracuene faz limite a norte com o distrito da Manhiça, a sul com a cidade de Maputo e Matola, a oeste com o distrito da Moamba e a este é banhado pelo Oceano indico.

A Vila sede do distrito que beneficiou recentemente da reabilitação de todas ruas, no âmbito do projecto Estrada Circular de Maputo, vive dias de comercio formal e informal intenso, por ser uma das portas de entrada e saída para cidade de Maputo através da grande circular.

A marginal da Vila-Sede oferece uma vista paisagística de encher olhos e propícia para quem procura momentos de reflexão em ambientes arrejantes.

O turismo contribui com cerca de 30% da receita total do distrito. O governo local diz entender que pelas potencialidades que o distrito apresenta esta contribuição pode aumentar, por isso está a elaborar um plano para o efeito.

Com cerca de 3.500 camas, o distrito de Marracuene possui estabelecimentos turísticos mais procurados da província de Maputo por parte de turistas maioritariamente oriundos da África do Sul e do Zimbábwe.

Estima-se que só em Dezembo de 2019, cerca de vinte mil pessoas visitaram as praias locais.

O governo local vaticina um período pós COVID-19 caracterizado por uma retração dos turistas estrangeiros, por isso defende que uma boa retoma vai depender da ousadia dos moçambicanos em explorar as potencialidades locais.

Enquanto isso, o governo do distrito vai impondo o cumprimento das medidas de prevenção em todos estabelecimentos hoteleiros da região.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado