Maior usuária da terra: Mulher moçambicana incentivada a assumir protagonismo no debate da nova política

Partilhe

Screen Shot 2020-07-16 at 20.06.jpeg

Devido ao seu potencial, em áreas de protecção especial, a província de Maputo tem estado a conhecer um crescente volume de investimento multifacetado, em diversos sectores.

Considera a Secretaria de Estado, Vitória Diogo, que aponta para muita procura de terra para implantação de empreendimentos, na chamada zona industrial de Maputo.

Com um potencial de mais de dois milhões e trezentos mil hectares de terra, a província de Maputo, detêm umas das áreas de protecção especial do país.

O facto faz com a mesma conheça um crescimento exponencial de novos investimentos, a vários níveis, que procuram fixar-se na região.

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitoria Diogo, circunstancia o crescimento pelo facto de, só nos primeiros seis meses deste ano, terem sido emitidos cerca de mil e quinhentos títulos de uso e aproveitamento de terra, DUAT.

Diogo falava, esta quinta-feira, durante a cerimónia de lançamento do processo de auscultação pública, sobre a revisão da política nacional de terra.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado