Dos 53 novos casos positivos, 44 são de transmissão local e nove importados

Partilhe

Screen Shot 2020-07-16 at 20.08.jpeg

A Taxa de Positividade para a COVID-19 saiu de 2 para cerca de 20%, na província e cidade de Maputo.

Num dia em que houve um anúncio de mais 53 novos casos positivos da pandemia, o Ministério da Saúde alerta para a expansão da doença em distritos onde não havia registo de casos, como Montepuez, em Cabo Delgado.

Em quartos dias consecutivos, registo de mais de duzentos novos casos da Covid-19, em Moçambique. A província e Cidade de Maputo estão a registar uma subida rápida de número de contaminações e juntas tem mais de trinta por cento dos casos de todo país. A acompanhar o número de casos, está também a taxa de positividade que saiu de 2 para cerca de 20 por cento.

Mais 53 caos nas últimas vinte e quatro horas. Moçambique conta com um cumulativo de 1383 casos de covid-19 dos quais 1239 importados e 144 de transmissão local. Eis a distribuição dos casos diagnosticados nas últimas 24h.

Niassa 4 casos, Cabo Delgado 20, Nampula 5, Inhambane 1 Gaza 4 casos, Província de Maputo 6 e Cidade de Maputo 18.

A actualmente, os laboratórios privados testam cerca de cinquenta por cento dos testes diários, tendo processado, 508 dos 1098 testes nas últimas 24h. A província com maior parte dos testes realizados no sector privado é Cabo Delgado.

O Ministério da Saúde diz ter ainda um Stok de 50 mil testes e já tem a garantia de receber mais 100 mil, apesar da escassez que continua a verificar-se nos mercados internacionais, dada a procura cada vez maior por parte de todos os países do mundo.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado