Depois de uma primeira tentativa falhada, a agência de Elon Musk lançou o seu foguetão Falcon 9 este sábado, dia 30.
Foi com alguma desilusão que os aficionados pela exploração espacial perceberam que na quarta-feira, dia 27, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken não seguiriam a caminho da Estação Espacial Internacional. Inconformadas, a agência de Elon Musk, a SpaceX, e a NASA voltaram a tentar este sábado com condições meteorológicas adequadas.
Esta foi a primeira vez que a SpaceX lançou uma missão tripulada, o que abre portas às ambições de Elon Musk para eventualmente estar envolvido em missões à Lua e Marte.
O foguetão Falcon 9 conseguiu separar-se com sucesso da cápsula Crew Dragon, que continuou a viagem a caminho da Estação Espacial Internacional. Entretanto, o foguetão começou a entrar na atmosfera terrestre para aterrar numa plataforma marítima, uma oportunidade que a SpaceX não desperdiçou e concretizou com sucesso.
A última fase deste lançamento foi a separação da cápsula Crew Dragon com o restante propulsor do foguetão Falcon 9. Este foi um dos derradeiros momentos para esta missão da Crew Dragon, a qual também acabou por ser cumprida com sucesso.
Além de Elon Musk e de vários colaboradores da SpaceX, também marcaram presença oficiais da NASA e até o Presidente dos EUA, Donald Trump.