Mais 5 trabalhadores da total foram diagnosticados positivos para o COVID-19 nas últimas vinte e quatro horas.
Assim, o país conta com um cumulativo de 87 casos e 34 recuperados.
Em conferência de imprensa da actualização de dados de coronavírus, o Ministro da Saúde admitiu que ainda há contaminações activas no acampamento da Total em Afunge na província de Cabo Delgado, onde são reportados cinco novos casos de covid 19 confirmados no lote dos 383 testes feitos nas últimas 24h horas.
Dos cinco novos infectados em Cabo Delgado no acampamento de Palma, um é moçambicano dois britânicos e outros dois trabalhadores de nacionalidades sul-africana e queniana.
Armindo Tiago disse que a investigação em Cabo Delgado foi dada como terminada esta sexta-feira e ainda há um remanescente de 45 amostras por testar provenientes daquele foco de contaminações.
O Ministro disse que o governo continua a mobilizar meios para fazer face ao coronavírus com destaque para 24 ventiladores já comprados e 2 aparelhos de testagem em vias de aquisição para Cabo Delgado e a zona centro do país.
Entretanto, o governante sublinha que a capacidade de testagem do centro do Instituto de Saúde ainda não está esgotada.
Tiago disse que o foco dos cidadãos não deve ser a acção do governo mas sim a atitude individual para a prevenção, dado que ainda há tempo para o país não entrar para o caos vivido por outras nações