Presidente da República, Filipe Nyusi apela os moçambicanos de vários segmentos políticos, sociais económicos, culturais e religiosos, para um envolvimento activo na luta contra a malária, doença que ainda constitui problema de saúde pública e de mortes em Moçambique.
Sob o lema, Zero Malária Começa Comigo, o Chefe de Estado, exorta a sociedade moçambicana, para que faça triunfar a luta contra a doença, contribuindo deste modo para o bem-estar de todos os moçambicanos.
O mundo celebra hoje, 25 de Abril, o dia de luta contra a malária.
O Presidente da República, Filipe Nyusi considera ser o momento de reflexão sobre as melhores formas de eliminar a doença.
O Chefe de Estado estende o apelo a todas pessoas singulares, famílias, comunidades, governantes, políticos, membros das organizações religiosas, sociedade civil, sector privado e parceiros de cooperação para abraçarem a causa de luta contra a malária.
As celebrações do dia mundial de luta contra a malária acontecem num período em que o mundo, incluindo Moçambique são assolados pela pandemia de Covid-19.
Filipe Nyusi exorta a sociedade moçambicana para fazer triunfar a luta contra a malária.
Filipe Nyusi refere que todos são chamados a renovar o compromisso de redobrar esforços para erradicação da doença, começando por mudança social de comportamento.