Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano Carmelita Namachulua admite a hipótese de revisão do calendário escolar referente ao ano de 2020 devido ao impacto negativo da pandemia de COVID-19.
Carmelita Namachulua diz que o seu pelouro está a trabalhar para o efeito tomando como base as recomendações do governo central.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano foi ouvida este sábado pela comissão dos assuntos sociais, género, tecnologia e comunicação social na Assembleia da República.
Na audição parlamentar Namachulua equacionou a hipótese da alteração do calendário escolar no presente ano lectivo em função do cenário da pandemia do coronavírus.
A titular da pasta da Educação e Desenvolvimento Humano falou dos esforços que estão a ser empreendidos por forma a assegurar que os alunos possam aceder a plataformas que permitam os alunos acederem programas através da rádio, televisão ou mesmo por via do ensino a distância.
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano apelou ao estabelecimento do diálogo entre país e encarregados de educação e instituições privadas de ensinou na resolução dos diferendos sobre o pagamento de propinas.
A Ministra afirmou que o governo tem responsabilidades mas também tem limites.
Falou de competências que vão até os conteúdos de ensino por forma a estarem harmonizados com a lei no sistema nacional de educação.