O Instituto Nacional de Saúde testou nas últimas 24 horas, 57 pessoas suspeitas de estarem infectadas pela COVID-19, e os resultados foram negativos.
Pelo sexto dia consecutivo Moçambique mantém a cifra estacionária de dez pessoas com casos confirmados, uma das quais recuperada.
Ainda nas últimas 24 horas, quinze pessoas terminaram o regime de quarentena sem desenvolver sintomas da doença e retomaram as rotinas do quotidiano observando, no entanto, o Estado de Emergência.
Nas últimas 24 horas, quinze pessoas respiraram de alívio ao terminarem a quarentena sem sinais de COVID 19.
Apreensivos continuam outros 124 indivíduos que ainda não fecharam o ciclo de 14 dias para o despiste de eventual contaminação, estando ainda a receber o acompanhamento das autoridades de Saúde.
Esta quarta-feira, chega a Maputo uma equipa vinda de Cabo Delgado com o segundo lote de amostras colhidas junto das pessoas que contactaram com o trabalhador da Total Infectado.
O Primeiro lote chegado do norte do país foi de 33 amostras já em testagem na autoridade central.
Os apelos prosseguem encorajando a observância das medidas globais e nacionais difundidas no quadro da prevenção do coronavirus.
A Direcção Nacional para os Assuntos da Juventude, na Secretaria de Estado para a Juventude anunciou a intensificação da veiculação de informação preventiva da COVID-19 através do envolvimento do Conselho Nacional do voluntariado e de plataformas geralmente usadas para a saúde sexual e reprodutiva do adolescente e Jovem.