Morreu Carlos Serra, em Portugal: Sociólogo e professor catedrático perdeu a vida por doença prolongada

Partilhe

Screen Shot 2020-03-25 at 8.26.15 PM.jpeg

Morreu Carlos Serra.

Sociólogo, professor catedrático, Carlos Serra morreu aos 72 anos, vítima de doença prolongada, em Guimarães, Portugal.

Segundo Carlos Serra Júnior, filho, em Novembro do ano passado o pai manifestou um mal-estar resultante de uma infecção respiratória do cancro pulmonar que o apoquentava durante anos.

Face a preocupação a família transferiu Carlos Serra para o Instituto de Oncologia de Porto, em Portugal e mais tarde para o Hospital de Guimarães, onde veio a perder a vida na tarde desta quarta-feira.

A família de Carlos Serra diz que as exéquias terão lugar numa data a anunciar em Portugal, Maputo e Tete, terra natal, mas tudo depende da situação da actualidade mundial, o coronavírus, devido as restrições impostas na mobilidade de pessoas e bens.

Carlos Serra filho afasta qualquer hipótese do pai ter falecido vítima do Coronavírus.

Jornalista, Sociólogo, um dos fundadores do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, autor dos livros sobre História de Moçambique e de diversas obras sobre metodologia de investigação de trabalhos científicos, o professor catedrático Carlos Serra nasceu a 13 de Novembro de 1947 e perde a vida vítima de doença prolongada a 25 de Março de 2020, aos 72 anos.

 A TVM endereça as mais sentidas condolências.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado