Emirates inicia voos para o país em Junho

Partilhe

Emir.gif

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Emirates Airlines, inicia em Junho próximo voos para o mercado moçambicano.

O anúncio foi feito ontem, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM), João de Abreu, no final de uma visita de trabalho que o Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, efectuou àquela instituição para se inteirar do seu funcionamento.

A decisão de dar luz verde aos voos da Emirates para Moçambique foi tomada após a conclusão de um estudo de viabilidade comercial efectuado pela companhia ao mercado aéreo moçambicano no segmento internacional.

Segundo ele, os voos da Emirates vão partir de Dubai, escalando Maputo, com destino a Gaberone, no Botswana.
“Já nos pediram para começar a operar em Moçambique. Submetemos os requisitos e documentos que devem ser apresentados e estamos à espera que eles nos dêem a resposta”, disse João de Abreu.

De acordo com a fonte, a companhia aérea do Egipto, a Egypt Air, também manifestou o interesse de voar para Moçambique.

“A Emirates é uma das 20 principais companhias aéreas do mundo, em termos de frota, receitas, passageiros transportados e quilómetros percorridos, e tornou-se na maior companhia aérea no Oriente Médio”, afirmou de Abreu.

Por seu turno, o Ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, apontou o licenciamento e certificação dos aeroportos nacionais como desafios a ultrapassar no presente ciclo de governação.

“A aviação civil é um sector importante, sobretudo nesta área de regulamentação. Vimos aqui conhecer o sector e nos inteirarmos dos processos em curso, sobretudo os relacionados com a política da aviação civil nacional. Percebi que existe um trabalho a ser desenvolvido. Existem também alguns desafios que julgo que iremos ultrapassar”, frisou o novo timoneiro do pelouro dos Transportes e Comunicações.

De recordar que Moçambique tem dois aeroportos certificados para receber voos internacionais, nomeadamente de Maputo e Nacala, estando na fase final de certificação o Aeroporto Internacional da Beira.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado