Quarto menor morre vítima de explosão em Tete

Partilhe

thumbs.web.sapo.jpg

Mais uma criança morreu, ontem, durante os cuidados médicos, por não ter resistido aos ferimentos no abdómen, causados pela explosão de um engenho, registado em Canangol, cidade de Tete.

Uma outra vítima, de 11 anos de idade, que deu entrada no Hospital Provincial de Tete, continua sob cuidados médicos, mas está fora do perigo de vida, disse fonte hospitalar.

O incidente ocorrido, ontem, quinta-feira (19), provocou a morte de três menores no local e dois feridos graves, um dos quais morreu no leito hospitalar.

Neide Duarte, directora do Hospital Provincial de Tete, confirmou, que, ontem, deu entrada no Hospital provincial de Tete, dois pacientes, uma menina de 11 anos, e um rapaz de três anos, ambos com lesões na região abdominal, e foram levados ao bloco operatório, onde o rapaz, infelizmente, veio a perder a vida, devido à gravidade das lesões.

A outra criança já saiu do bloco operatório, para cuidados intensivos, encontra-se bem, e, neste momento, o estado clínico é moderado, aguardamos pela sua reavaliação, mas em princípio já está fora do perigo de vida.

A Polícia da República de Moçambique está desde, ontem, a trabalhar no local, para apurar a proveniência do artefacto de guerra naquele bairro residencial.

O “Notícias” soube que os menores encontraram o engenho, numa mata, quando brincavam, tendo desferido golpes, que originaram a explosão, resultando na morte imediata de três petizes.

Jornal Notícias


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado