OS cadernos de recenseamento eleitoral estão expostos para consulta de hoje até a próxima terça-feira em cada posto de registo, para permitir que os cidadãos possam conferir se os seus dados foram correctamente lançados.
O porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Cláudio Langa, disse que equipas técnicas do órgão se encontram no terreno a fazer o levantamento dos dados referentes aos eleitores inscritos nos últimos dias do processo, apesar de enfrentarem problemas de acesso e comunicação com algumas brigadas.
Dados referentes ao período de 15 de Abril ao domingo último indicam que foram inscritos 5.380.161 eleitores, o equivalente a 73,28 por cento, cifra que agregada aos 6.824.582 eleitores registados no ano passado, perfaz um total de 12.204.743 de cidadãos, o que corresponde a 86,15 por cento das projecções dos órgãos eleitorais.
O STAE e a Comissão Nacional de Eleições esperam que pelo menos 90 por cento dos cidadãos inscritos participe no escrutínio de 15 de Outubro.
Pormenores na página 8 da presente edição.