O objetivo da empresa terá sido promover a câmara do Galaxy A8 Star e as respetivas capacidades de edição.
A divisão da Samsung na Malásia foi apanhada a usar uma fotografia captada por uma câmara DSLR obtida através de um banco de imagens, tendo sido a própria fotógrafa responsável pela imagem a descobrir a ‘façanha’. A fotógrafa, Dunja Djudjic, reparou que alguém havia comprado a sua fotografia, tendo posteriormente descoberto a imagem no site da Samsung.
“A minha primeira reação foi começar a rir. Olhem só para o trabalho de Photoshop que fizeram na minha cara e cabelo! Sempre gostei da cor natural do meu cabelo (ainda que agora esteja a tornar-se cinzento e branco) mas parece que o criador da imagem prefere tons mais avermelhados. Exceto nos olhos, em que removeram todos os vasos sanguíneos”, escreve Djudjic de acordo com o TechCrunch. A fotógrafa revela ainda que o fundo foi alterado, sendo substituído por um que desse a sensação de profundidade que se tem tornado tão popular entre os smartphones de hoje em dia.
A fotografia terá sido alterada de modo a promover a câmara do Galaxy A8 Star, procurando levar os consumidores a pensarem que a imagem foi captada pelo smartphone. Esta não é prática única da Samsung, com mais fabricantes de smartphones a terem as mesmas práticas para promoverem os seus produtos.