A decisão de lançar o iPhone 8/8 Plus e iPhone X aos modelos do ano passado estará a dificultar o trabalho à empresa.
Desde o início do ano que os rumores que circulam sobre os próximos iPhones indicam que a Apple planeia lançar três modelos e, com uma consistência surpreendentemente para a indústria mobile, uma recente notícia da Bloomberg parece confirmar isso mesmo. Porém, a publicação norte-americana apresenta aquele que parece ser o maior desafio da Apple durante o desenvolvimento dos novos iPhones: escolher os nomes.
Ao que parece, a Apple parece encontrar num “dilema” no que diz respeito aos nomes que deve dar a cada um dos três modelos. Se em 2016 a Apple lançou o iPhone 7 e o 7 Plus, a tradição da empresa indicava que em 2017 seriam lançados o iPhone 7S e o 7S Plus. Porém, como sabemos, não foi isto que aconteceu e a ‘Empresa da Maçã’ acabou por lançar o iPhone 8 e o 8 Plus.
Como se não bastasse, ainda foi lançada a edição comemorativa desde os 10 anos do lançamento do iPhone original, edição esta que acabou por receber o nome iPhone X (10 em numeração romana).
Internamente a Apple está a ver este ano como um ano ‘S’, o que significa que os dispositivos conservarão o design (do iPhone X) e haverá sobretudo melhorias de desempenho e adição de novas funcionalidades.
Isto significa que a Apple poderá chamar os novos smartphones com ecrã OLED de ‘iPhone Xs’ e possivelmente ‘iPhone Xs Plus’. Por outro lado, o smartphone de ecrã LCD deverá receber o nome de ‘iPhone 9’, o que pode tornar-se confuso uma vez que apresentará um ecrã de 6.1 polegadas e poderá ser legítimo receber a designação ‘Plus’.
Tudo isto não passa de especulação pelo que só teremos uma resposta concreta no evento da Apple em setembro.