EXXON MOBIL vai construir acampamentos para dois mil e quinhentos trabalhadores em Cabo Delgado

Partilhe

exxnmblac.jpg

Exxon Mobil prevê construir dois acampamentos para acomodar mais de mil e quinhentos trabalhadores que estarão envolvidos na construção de infra-estruturas na bacia do Rovuma, depois da aprovação do Plano de Desenvolvimento da Fase 1.

A gigantesca petrolífera reuniu-se com Governo de Cabo Delgado para dar a conhecer os passos em curso para a exploração do gás no norte daquela província.

A Exxon Mobil prevê, por isso, iniciar em 2024 a produção do gás natural liquefeito, portanto, dentro de seis anos.

De acordo com a nota, já iniciaram as actividades de marketing e de negociações de acordos de compra e venda.

O Plano de Desenvolvimento da Fase 1 deste projecto já foi submetido ao governo para apreciação e aprovação.

O Presidente da Exxon Mobil Development, Liam Mallon, está entusiasmado com o progresso do projecto e o trabalho do governo Moçambicano.

Importa referir que o desenvolvimento e a operacionalização do Projecto de Liquefacção de Gás Natural, na bacia do Rovuma, está a cargo da Mozambique Rovuma Veture, uma sociedade entre Exxon Mobil, Eni, CNODC, que detêm uma participação de setenta porcento na concessão da área 4, e a Galp, KOGAS e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, cada com dez porcento.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/j7W6sgmv1OM” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado