Agência para Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos da América disponibiliza um milhão e cem mil dólares norte-americanos, o equivalente a sessenta e dois milhões de meticais para a realização de um estudo de viabilidade para o desenvolvimento do primeiro parque eólico de grande escala em Moçambique.
Com capacidade de gerar cento e vinte megawatts de energia a nova central será instalada na vila de Namaacha, província de Maputo.
Segundo chefe-adjunto da missão americana em Moçambique Bryan Hunt, a montagem da estacão de energia eólica da Namaacha visa apoiar os esforços do governo de aumentar a capacidade de produção de energia para atender ä crescente demanda da população.
O estudo de viabilidade para a instalação de parque eólica de Namaacha está avaliado em cerca de um milhão e cem mil dólares norte-americanos, o equivalente a sessenta e dois milhões de meticais disponibilizados pela Agência para o comercio e desenvolvimento dos estados unidos de América.
Estados Unidos da América financia com sessenta e dois milhões a instalação do maior parque de energia eólica em Moçambique
[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/U33PcuIkJbA” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]