Scott Kelly realizou um total de quatro viagens ao espaço e passou 340 dias a bordo da Estação Espacial Internacional.
O astronauta Scott Kelly da NASA tornou-se mundialmente conhecido por ter passado um ano a bordo da Estação Espacial Internacional, um feito impressionante a que Kelly junta quatro viagens feitas ao Espaço.
Reformado em 2016, nos últimos meses tem sido alvo de estudos da parte da agência espacial norte-americana para apurar os efeitos no corpo humano de longas estadias no Espaço. Durante este tempo, Kelly escreveu também um livro sobre o período que passou a bordo da Estação Espacial e, numa recente entrevista ao Business Insider, revelou também que o seu maior medo enquanto astronauta é a possibilidade de algo acontecer à sua família enquanto estiver no Espaço.
“Quando fui para o Espaço durante um ano a minha grande preocupação é se algo acontece aos membros da minha família e como lidar com eles. E isso é o que mais me preocupa, muito mais do que a minha segurança pessoal”, contou Kelly.
O astronauta explicou ainda que este receio está relacionado com o facto de também ter estado afastado durante o tiroteio em Tucson em 2012, durante o qual a cunhada e congressista Gabrielle Giffords foi ferida.