Empresários da área cultural, artistas e demais actores sociais disponibilizam trezentos e quarenta mil Meticais dos quatrocentos mil Meticais necessários para apoiar o músico Ildo Ferreira que se encontra a receber tratamentos médicos em Portugal.
O montante foi esta quinta-feira canalizado à família de Ildo Ferreira, pelo Ministério da Cultura e Turismo em resposta aos apelos feitos pela entidade de tutela junto de parceiros e individualidades ligadas a arte no país.
O músico e compositor moçambicano, Ildo Ferreira está acometido com problemas de saúde desde o ano passado e encontra-se em Portugal a receber tratamentos médicos.
Em Janeiro último, Ildo Ferreira contactou o Ministério da Cultura e Turismo para dar o ponto de situação do estado de saúde e solicitar apoio junto da instituição.
Na altura o músico fez saber a entidade que necessitava de quatrocentos mil meticais para fazer face as despesas do tratamento numa clínica em Lisboa.
O Ministério da Cultura iniciou a mobilização de recursos junto de parceiros e empresários da área cultural, tendo conseguido angariar trezentos e quarenta mil Meticais.
O Ministério da Cultura diz não dispor de verba para apoiar artistas para suportar despesas decorrentes de saúde, por isso, está a fazer trabalhos de sensibilização para se inscreverem aos planos de segurança social básico.
Já há fundos para apoiar o músico moçambicano Ildo Ferreira internado em Portugal
[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/q4clspj9MMc” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]