Cento e sessenta e um docentes do Ensino Superior do país vão beneficiar de bolsas de estudo para os níveis de Mestrado e Doutoramento no Brasil a partir do segundo semestre do ano em curso.
As bolas são concedidas no âmbito do Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos, PROAFRI, desenvolvido pelo Grupo Coimbra de Universidades brasileiras.
A primeira edição do PROAFRI Moçambique-2018 vai dar oportunidade aos docentes de todas instituições públicas e privadas do país para se formarem nas universidades associadas ao grupo Coimbra.
Face a crescente expansão da rede de universidades em Moçambique, o Embaixador do Brasil entende haver necessidade de acções interventivas na componente de formação de docentes.
O Ministério que superintende a área, refere que a par da criação de condições logísticas e infra-estruturas para o desenvolvimento do ensino superior, o maior investimento neste domínio centra-se na formação técnico científica e psico-pedagógica do docente.