Conselho Municipal da Matola desmantela esquema fraudulento de emissão de licenças e taxas de circulação para actividades de transporte de mercadorias e passageiros.
Em conexão com o caso 3 funcionários da edilidade recolheram às celas da Polícia da República de Moçambique.
Há sensivelmente uma semana que a vereação dos transportes em coordenação com a polícia municipal da Matola desencadeou uma operação cujo objectivo é a fiscalização de licenças e taxas de circulação nos semi-colectivos e em camiões de grande tonelagem.
Esta terça-feira o conselho municipal convocou uma conferência de imprensa para apresentar os primeiros resultados da operação.
Entretanto, na noite da última segunda-feira indivíduos até aqui desconhecidos atearam fogo na viatura de serviço atribuída ao vereador de transportes, numa altura em que esta encontrava-se parqueada na sua residência.
Depois de avaliar as circunstâncias a polícia municipal aventa a possibilidade se tratar de um acto de retaliação protagonizado pelos supostos falsificadores de licenças.
O representante do Conselho Municipal da Matola disse ser prematuro apresentar números exactos do défice que o esquema de fraude provocou nas receitas da edilidade.