Vendas baixas do iPhone X também estão a prejudicar a Samsung

Partilhe

naom_5a0ab64f51c0d.jpg

O ecrã OLED do smartphone topo de gama da Apple é fabricado pela Samsung. Como a Apple decidiu cortar a produção do iPhone X, a Samsung ficou com um stock elevado destes ecrãs e procura interessados para vendê-los.

A prestação do iPhone X no competitivo mercado dos smartphones está longe de ser a desejada. As vendas baixas levaram a Apple a decidir cortar a produção do iPhone X, uma decisão que penalizou uma das grandes rivais da empresa de Cupertino.

A Samsung fabrica o ecrã OLED do smartphone da Apple e, para fazer face à procura que se esperava pelo iPhone X, aumentou a produção dos ecrãs. Agora a marca sul-coreana tem um stock excessivo que vai tentar escoar. Um dos problemas que a Samsung está a enfrentar é o facto dos outros fabricantes de smartphones ainda não terem feito a transição para os ecrãs OLED, avança o Nikkei.

O preço destes ecrãs não ajuda. Cada unidade custa mais de 100 dólares (cerca de 80 euros). Para piorar a situação, a Samsung enfrenta a concorrência dos fabricantes chineses de ecrãs OLED, que aumentaram a sua capacidade de produção.

De acordo com o Nikkei, as vendas do iPhone X devem cair para metade dos números esperados nos primeiros três meses do ano. A estimativa inicial apontava para mais de 40 milhões de unidades vendidas.

 


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado