Hospital Central da Beira já tem Unidade de Hemodiálise

Partilhe

hcb.jpg

Hospital Central da Beira já tem Unidade de Hemodiálise.

Inaugurada unidade médica de Hemodiálise no Hospital Central da Beira.

Com a entrada em funcionamento do respectivo serviço os pacientes com patologias relacionadas com a disfunção renal já não precisam se deslocar a cidade d Maputo ou fora do país.

Foram aqui montados dez aparelhos com as respectivas cadeiras, processo que custou um milhão de dólares norte americanos.

Vinte profissionais entre pessoal médico, enfermeiros, técnicos de manutenção e administrativos formados na capital do país vão garantir o atendimento com o auxílio de uma equipa de técnicos vindos do hospital central de Maputo e que trabalha no assunto há dez anos. Rosa Augusto foi a primeira paciente a beneficiar-se dos serviços. A técnica de serviço explica o decurso do processo.

Assim com a entrada em funcionamento destes serviços na Beira, os pacientes que careciam de tratamentos com o referido equipamento já não precisam de se deslocar a cidade de Maputo ou fora do país.

O Vice-ministro da Saúde garante que ainda este ano entrarão em funcionamento mais duas unidades médicas de Hemodiálise nas cidades de Quelimane e Nampula no centro e norte do país.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/AxoDVuhDnCk” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado