Dupla Tributação prejudica empresariado nacional e retrai investimentos

Partilhe

Duplaaa.jpg

Dupla Tributação prejudica empresariado nacional e retrai investimentos.

Dupla Tributação pode por detrás da fraca expansão da economia de Moçambique.

As empresas sentem se retraídas pois são obrigadas a pagar imposto 2 vezes para um único rendimento.

Os empresários pedem que o país assine acordos com outras nações para evitar esta situação.

Os empresários moçambicanos dizem ter apetência em investir no estrangeiro e apostar ainda mais no comércio internacional.  

Igualmente, há muitos estrangeiros que investem e outros ainda querem investir em Moçambique. Mas há um impasse que deita a baixo essas aspirações: a chamada dupla tributação. Uma situação em que os empresários pagam imposto em dois países pelo mesmo rendimento.

Os acordos entre os países são apontados como solução para este problema. Moçambique já tem 9 acordos celebrados com igual número de países, mas

ainda não é suficiente.

Bruno Silva é consultor convidado neste encontro para uma análise mais aprofundada sobre as implicações da dupla tributação para um país.

Os acordos poderão delimitar as tributações que cada país pode efectuar, estabelecer a medida e percentagem e como é que uma das nações atenua a dupla tributação através de crédito ou isenção de imposto.

 

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/CAHG3-rvtls” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado