Primeiro-Ministro garante aos países membros da SADC que Moçambique está a recuperar a economia e este ano vai ter um crescimento de 4,7%.
Carlos Agostinho do Rosário diz que a estabilidade económica é resultado do ambiente de paz que se vive no país e das medidas políticas e monetárias implementadas pelo Governo.
Depois de duro golpe de que a economia do país se ressentiu, causado pela seca severa que afectou a região sul do país, queda dos produtos de exportação no mercado internacional e pelos ataques armados da Renamo, agora sopram ventos de mudança.
O primeiro-Ministro revelou aos países da SADC que o metical esta a estabilizar-se face ao dólar norte-americano e tem se mantido nos 61 meticais deste o mês de Maio, depois de ter atingido 80 meticais e 2016.
Moçambique regista ainda melhoria na balança de pagamentos o que permitiu a subida substancial das reservas internacionais líquidas que actualmente cobrem seis meses de importação de bens e serviços.
O Primeiro-Ministro diz que apesar da melhoria, prevalecem muitos desafios.
O governo diz que vai continuar a diversificar a base produtiva e apostar no aumento da produção em toda cadeia de valor, assegurando maior participação das pequenas e médias empresas.