O espaço da antiga FACIM, na zona baixa da cidade de Maputo vai dar lugar a construção de um parque de estacionamento remunerado com capacidade para cerca de seiscentas viaturas.
A TVM sabe que o acordo foi firmado entre a imobiliária Constallaction, proprietária do espaço e o Conselho Municipal de Maputo.
As informações veiculadas nas redes sociais, segundo as quais, a Igreja Universal do Reino de Deus pretende implantar um templo religioso, é falsa.
A TVM sabe que o município de Maputo, através da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento tem um contrato assinado com a imobiliária constallation para a instalação de um parque de estacionamento remunerado. O referido parque terá a capacidade para 600 viaturas. As viaturas apreendidas pela polícia municipal, também serão parqueadas, neste local…
As informações sobre o contrato firmado entre o Conselho Municipal e a Construtora Imobiliária contrariam, assim, as informações veiculadas nas redes sociais, segundo as quais, a Igreja Universal do Reino de Deus pretende implantar aqui um templo religioso que será um dos maiores da região. Entre tanto informações em nosso poder, indicam que a IURD possui um acordo com o grupo constallation para a montagem de uma tenda gigante para a realização de um ciclo de eventos num período de três meses.
O parque de estacionamento remunerado que se espera que alivie a problemática de estacionamento e de mobilidade na baixa da cidade de Maputo, só poderá entrar em vigor, assim que o contrato entre a IURD e o Grupo Constallation terminar.
O Conselho Municipal de Maputo diz possuir outros projectos para resolver o problema de estacionamento e mobilidade urbana da cidade de Maputo. Os mesmos serão anunciados em breve.
A Validade do contrato de concessão temporária deste espaço ao município de Maputo, pela Constallacion não é conhecida.
A TVM sabe que que o Grupo Imobiliário Constallaction está a mobilizar fundos para que o ambicioso projecto de construção do complexo hoteleiro possa iniciar