Autoridade Tributária de Moçambique estende por mais quarenta e cinco dias a data limite para selagem de vinhos e bebidas espirituosas manufacturados.
A medida vem a atender os crescentes pedidos de diversos comerciantes para prorrogação do prazo, bem como reduzir a demanda de selagem que atinge uma média diária de cento e cinquenta solicitações.
A partir de amanha, dia dezanove, de Julho quem fosse encontrado a circular ou e comercializar vinhos ou bebidas espirituosas sem o selo de autenticação da Autoridade Tributária, seria severamente sancionado pela fiscalização.
Mas devido ao grande fluxo de comerciantes que ainda não legalizaram ou estão em processo de legalização dos referidos produtos o governo decidiu prorrogar por mais quarenta e cinco dias.
Só na região Sul do país a média diária que a Autoridade Tributária recebe para pedidos de selagem é de cento e cinquenta pessoas.
Entretanto o sector informal é o que mais aflui os serviços da AT, facto que, segundo o sector de selagem da instituição deve-se a mau hábito existente de se deixar os expedientes para última hora.
AT estende por mais 45 dias prazo de selagem de vinhos e espirituosas
[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/kayTWqaqb0w” frameborder=”0″ allowfullscreen ]