Empregados Domésticos marcham por um salário mínimo obrigatório

Partilhe

DIA DA EMPREGADO DOMÉSTICO Sindicato reclama carga horária excessiva.jpg

Sindicato Nacional dos Trabalhadores Domésticos clama por fixação do salário mínimo obrigatório por parte do Governo, queixa-se de excessiva carga horária de trabalho entre outras irregularidades.
São preocupações apresentadas esta sexta-feira pelos profissionais, por ocasião das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador Doméstico que se assinala hoje a escala mundial.
Organizados em Sindicato Nacional dos Trabalhadores Domésticos, o grupo apela à sociedade em geral e ao Governo, para a necessidade do reconhecimento da profissão e à observância dos direitos laborais preconizados à luz do regulamento do trabalhador doméstico.
Os trabalhadores domésticos dizem que confrontam-se no exercício das actividades com várias situações de natureza laboral, tal como o pagamento de salários durante o período de gozo de férias que tem gerado controvérsias com o patronato.
Com cinco mil e duzentos associados, o desafio está em torno da expansão do sindicato dos trabalhadores para todo o país. Actualmente, o Sindicato está representado nas províncias do Sul e Centro do país.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/T6H5Un95_6k” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado